ARIRANHA
BALEIA AZUL
BALEIA JUBARTE
CACHORRO-VINAGRE
CAVALO DA MONGÓLIA
CERVO-DO-PANTANAL
CHIMPANZÉ
COALA
DRAGÃO DE KOMODO
ELEFANTE AFRICANO
GORILA
GUEPARDO
JACUTINGA
LEÃO AFRICANO
LEÃO MARINHO
LEOPARDO DAS NEVES
LONTRA
ONÇA NEGRA
ONÇA PARDA
ONÇA PINTADA
ORANGOTANGO
PANDA GIGANTE
RINOCERONTES
SAGÜI DE DUAS CORES
URSO PANDA
URSO POLAR
TARTARUGA MARINHA
TARTATURA DE COURO
TIGRE DE BENGALA
TIGRE SIBERIANO
BOTO CACHIMBO
CACHORRO-VINAGRE
CUXIÚ
JACARÁ AÇU
JAGUATIRICA
LOBO GUARÁ
MACACO PREGO DO PEITO AMARELO
MICO LEÃO DOURADO
MONO CARVOEIRO
ONÇA PINTADA
OURIÇO RETO
PEIXE BOI
SAGÜI
TAMANDUÁ BANDEIRA
TATU BOLA
TATU CANASTRA
UACARI VERMELHO
URSO PARDO
VEADO CATINGUEIRO
Extinção em biologia e ecologia é o total desaparecimento de espécies, subespécies ou grupos de espécies. O momento da extinção é geralmente considerado sendo a morte do último indivíduo da espécie. Em espécies com reprodução sexuada, extinção de uma espécie é geralmente inevitável quando há apenas um indivíduo da espécie restando, ou apenas indivíduos de um mesmo sexo. A extinção não é um evento incomum no tempo geológico - espécies são criadas pela especiação e desaparecem pela extinção.
A extinção também é uma questão de escala geográfica. A extinção local é a extinção de uma população em uma determinada região e não necessariamente de toda a espécie. Isso, em biogeografia, é um fator importante no delineamento da distribuição geográfica das espécies. Eventos de vicariância e de mudanças climáticas, por exemplo, podem levar a extinção local de populações e, assim, configurar os padrões de distribuição das espécies.
Atualmente muitos ambientalistas e governos estão preocupados com a extinção de espécies devido à intervenção humana. As causas da extinção incluem poluição, destruição do habitat, e introdução de novos predadores. Espécies ameaçadas são espécies que estão em perigo de extinção. Extintas na natureza é uma expressão usada para espécies que só existem em cativeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário